sexta-feira, 30 de outubro de 2009

American Psychiatric Association. Manual diagnóstico e estatístico de transtornos mentais. DSM-IV-TR. Porto Alegre: Artmed; 2002.

Amy, Dominique Marie. Enfrentando o autismo: a criança autista, seus pais e a relação terapêutica. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Editor; 2001.

Araújo, Ceres Alves de. O processo de individuação no autismo. São Paulo: Memnon; 2000.

Assumpção Júnior, Francisco Baptista. A família e o deficiente mental. São Paulo: Paulinas; 1991.

Assumpção Júnior, Francisco Baptista. Psiquiatria da infância e da adolescência. São Paulo: Santos; 1994.

Assumpção Júnior, Francisco Baptista. Transtornos invasivos do desenvolvimento infantil. São Paulo: Lemos Editorial; 1997.

Avelar, Maria Stela de Figueiredo. Autismo e família: uma pequena grande história de amor. Bauru: EDUSC; 2001.

Axeline, Virginia M. Dibs: em busca de si mesmo. São Paulo: Círculo do Livro; 1984.

Baptista, Cláudio Roberto; Bosa, Cleonice & Colaboradores. Autismo e educação: reflexões e propostas de intervenção. Porto Alegre: Artmed; 2002.

Brasil, Ministério da Educação. Estratégias e orientações para a educação de alunos com dificuldades acentuadas de aprendizagem associadas às condutas típicas. Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Especial; 2002.

Camargos, Walter Júnior & Colaboradores. Transtornos invasivos do desenvolvimento: terceiro milênio. Brasília: Ministério da Justiça, CORDE; 2002.

Coll, César; Palácios, Jesús & Marchesi, Álvaro (Org). Desenvolvimento psicológico e educação: necessidades educativas especiais e aprendizagem escolar. Porto Alegre: Artes Médicas; 1995.

Diament, Aron & Cypel, Saul. Neurologia infantil. São Paulo: Atheneu; 1996.

Dolle, Jean Marie. Essas crianças que não aprendem. Petrópolis: Vozes; 1995.

Ellis, Kathryn. Autismo. Rio de Janeiro: Revinter; 1996.

Facion, José Raimundo. Transtornos invasivos do desenvolvimento associados a graves problemas do comportamento: reflexões sobre um modelo integrativo. Brasília: Ministério da Justiça, CORDE; 2002.

Falkas, Yvonne Meyer. Portas entreabertas: crescendo com os limites de minha filha. São Paulo: Plexus; 1994.

Fernandes, Fernanda Dreux Miranda. Autismo infantil: repensando o enfoque fonoaudiológico. Aspectos funcionais da comunicação. São Paulo: Lovise; 1996.

Fernandes, Fernanda Dreux Miranda. Fonoaudiologia em distúrbios psiquiátricos da infância. São Paulo: Lovise; 1996.

Fichtner, Nilo (Org). Prevenção, diagnóstico e tratamento dos transtornos mentais da infância e da adolescência: um enfoque desenvolvimental. Porto Alegre: Artes Médicas; 1997.

Friedrich, Eliane Sgária. De mãos dadas com você. Sapiranga: Pearis; 2000.

Gauderer, E. Christian. Autismo. São Paulo: Atheneu; 1993.

Gauderer, E. Christian. Autismo década de 80. Uma atualização para os que atuam na área: do especialista aos pais. São Paulo: Almed; 1987.

Gauderer, E. Christian. Autismo e outros atrasos do desenvolvimento: guia prático para pais e profissionais. Rio de Janeiro: Revinter; 1997.

Gauderer, E. Christian. Crianças, adolescentes e nós: guia prático para pais, adolescentes e profissionais. Rio de Janeiro: Revinter; 1998.

Grandin, Temple & Scariano, Margaret M. Uma menina estranha: autobiografia de uma autista. São Paulo: Companhia das Letras; 1999.

Haddon, Mark. O Estranho Caso do Cachorro Morto. Rio de Janeiro e São Paulo: Editora: Record;2005. 5 Edição.

Juhlin, Vera. O desenvolvimento da leitura e da escrita das crianças com necessidades especiais. São José dos Campos: UniVap; 2002.

Kaplan, Harold I. & Sadock, Benjamin J. Tratado de psiquiatria. Porto Alegre: Artmed; 1999.

Kaplan, Harold I.; Sadock, Benjamin J. & Grebb, Jack A. Compêndio de psiquiatria: ciências do comportamento e psiquiatria clínica. Porto Alegre: Artes Médicas; 1997.

Leboyer, Marion. Autismo infantil. Campinas: Papirus; 1987.

Leboyer, Marion. Autismo infantil: fatos e modelos. Campinas: Papirus; 1995.

Lewis, Melvin. Tratado de psiquiatria da infância e adolescência. Porto Alegre: Artes Médicas; 1995.

Lopes, Eliana Rodrigues Boralli. Autismo: trabalhando com a criança e com a família. São Paulo: Edicon: AUMA; 1997.

McCullough, Collen. Tim. São Paulo: Círculo do Livro; 1974.

Mello, Ana Maria S. Ros de. Autismo: guia prático. Brasília: Ministério da Justiça, CORDE; 2001.

Miranda, Hermínio Correia de. Autismo: uma leitura espiritual. Niterói: Lachâtre; 1998.

Nilsson, Inger. Introdução à educação especial para pessoas com transtornos do espectro autístico e dificuldades semelhantes de aprendizagem.
http://www.ama.org.br/download/Autismo-IntrodEducEspecial.pdf

Nordemann, Daniel J. R. & Caracas, João A. Problemas neuro-metabólicos: autismo e candidíase. São Paulo: Memnon; 1999.

Organização Mundial de Saúde. Classificação estatística internacional de doenças e problemas relacionados à saúde. CID-10. São Paulo: EDUSP; 2000.

Peeters, Theo. Autismo: entendimento teórico e intervenção educacional. Rio de Janeiro: Cultura Médica; 1998.

Pereira, Márcia Cristina Lima. O toque da ausência. Autismo: uma vivência de relação. Brasília: Totem; 2001.

Perissinoto, Jacy; Marchesan, Irene Queiroz & Zorzi, Jaime Luiz (Org). Conhecimentos essenciais para atender bem a criança com autismo. São José dos Campos: Pulso Editorial; 2003.

Sacks, Oliver. Um antropólogo em marte. São Paulo: Companhia das Letras; 1995.

Salvador, Nilton. Autismo: deslizando nas ondas... Porto Alegre: AGE; 2000.

Salvador, Nilton. Deficiência ou eficiência. Autismo: uma emergência espiritual? Porto Alegre: AGE; 2001.

Salvador, Nilton. Vida de autista: uma saga real e vitoriosa. Porto Alegre: AGE; 1993.

Schwartzman, José Salomão, Assumpção Júnior, Francisco Baptista & Colaboradores. Autismo infantil. São Paulo: Memnon; 1995.

Schwartzman, José Salomão. Autismo infantil. São Paulo: Memnon; 2003.

Shaw, William. Tratamentos biológicos para autismo e PPD. São Paulo: Atlantis; 2002.

Szabo, Cleusa. Autismo em questão. São Paulo: Angellara; 1997.

Tammet, Daniel. Nascido em um Dia Azul - por dentro da Mente de um Autista Extraordinário. Rio de Janeiro. Editora: Intrínseca Ltda; 2007.

Windholz, Margarida H. Passo a passo, seu caminho: guia curricular para o ensino de habilidades básicas. São Paulo: EDICON; 1988.

Nenhum comentário:

Postar um comentário